Leclerc escolhe entre uma vitória ou o segundo lugar no campeonato da Ferrari: 'É difícil'
Após uma onda de sorte que começou em Austin, no Texas, Charles Leclerc se prepara para a possibilidade de mais um pódio no Autódromo de Interlagos. Conhecido por sua imprevisibilidade, o GP do Brasil representa esperança para a equipe de Maranello no Mundial de Construtores.
Com apenas 7 pódios no campeonato e nenhuma vitória além do triunfo de Lewis Hamilton na sprint da China, a temporada 2025 tem se mostrado um grande desafio para a Ferrari. Leclerc, no entanto, encontrou um novo nível de maturidade em pista e se mostrou pronto para lutar pelo Mundial de Pilotos. É esperado que o novo regulamento auxilie na busca do monegasco.
Como parte de seus deveres de mídia para o Grande Prêmio de São Paulo, o piloto de Monte-Carlo participou da coletiva de imprensa oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quinta-feira (6). Durante a conversa, Leclerc foi questionado sobre a escolha difícil entre uma vitória pessoal ou a conquista do segundo lugar no Mundial de Construtores para a Ferrari.
"Se terminássemos em segundo no Mundial de Construtores, ainda não seria suficiente para uma equipe como a Ferrari. Dito isso, considerando a temporada até agora, melhoramos e agora estamos lutando [pelo campeonato], o que deve ser nosso objetivo", afirmou Leclerc. "Entre uma vitória ou o segundo lugar no campeonato, é difícil dizer. Mas vencer uma corrida seria importante, assim como o segundo lugar, então você não pode realmente escolher."
A expectativa da Ferrari no Grande Prêmio de São Paulo
Em sua participação na coletiva de imprensa para o Grande Prêmio de São Paulo, Charles Leclerc também foi questionado sobre as expectativas da Ferrari para o fim de semana: "Esperanças neutras, é assim que abordamos isso. A mesma mentalidade das últimas corridas. Nas duas últimas corridas, a execução foi correta e estou muito orgulhoso do que fizemos. Mas devemos nos concentrar apenas no que fazemos de melhor", respondeu.
"Gosto de Interlagos, embora nunca tenha subido ao pódio aqui. Estou confiante de que, se executarmos perfeitamente, podemos chegar ao pódio. E considerando como as coisas podem ser loucas às vezes, quem sabe? A Mercedes será forte em Las Vegas, em outras pistas vamos lutar. Mas temos o vento a nosso favor e esperamos continuar assim na parte final da temporada", acrescentou o piloto durante a coletiva.
Conseguir um pódio no Brasil não será uma tarefa fácil para a Ferrari, mas o clima imprevisível de Interlagos e a corrida sprint podem favorecer a equipe. O objetivo do time italiano é seguir com o bom trabalho e assegurar sua posição no Mundial de Construtores.
Ver essa foto no Instagram