PUBLICIDADE

Irã encerra operações de resgate após terremoto com 450 mortos; sobreviventes lutam contra fome e frio

14 nov 2017 - 07h18
Compartilhar
Exibir comentários

As operações de resgate foram encerradas nas áreas do Irã atingidas no fim de semana por um forte terremoto que deixou ao menos 450 mortos e milhares de feridos, relatou a televisão estatal nesta terça-feira, enquanto muitos sobreviventes, sofrendo com falta de comida e água, lutavam contra o frio.

Homem vasculha destroços de prédio que desabou devido ao terremoto na cidade de Darbandikhan 13/11/2017 REUTERS/Ako Rasheed
Homem vasculha destroços de prédio que desabou devido ao terremoto na cidade de Darbandikhan 13/11/2017 REUTERS/Ako Rasheed
Foto: Reuters

O terremoto de magnitude 7,3 atingiu no domingo cidades e vilarejos na área montanhosa da província de Kermanshah, que faz fronteira com o Iraque, quando muitas pessoas estavam em casa dormindo. Ao menos 14 províncias iranianas foram afetadas.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, chegou na manhã desta terça-feira à área atingida pelo terremoto e prometeu que o governo "usará todos as suas forças para solucionar os problemas no menor tempo possível".

A televisão estatal afirmou que milhares de pessoas estão se amontoando em acampamentos improvisados, enquanto outros passaram a segunda noite ao ar livre, com medo de mais tremores após 193 abalos secundários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade