PUBLICIDADE

DINO

Hospital especializado em oftalmologia oferece 30 consultas gratuitas a deficientes visuais do DF

22 nov 2017 - 16h18
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Para facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual ao passe livre, o Visão Institutos Oftalmológicos oferece, gratuitamente, 30 consultas a pessoas selecionadas previamente pelo Instituto de Promoção das Pessoas com Deficiência Visual (IPPCDV), do Recanto das Emas. Essas consultas serão realizadas por oftalmologistas que assinam os laudos médicos comprovando o direito ao benefício. O prazo de atualização do cadastro é até 15 de dezembro.

Foto: DINO

Para o presidente do IPPCDV, Fernando Rodrigues, a iniciativa contribui para uma maior qualidade de vida das pessoas com deficiência visual. "O passe livre faz parte da inclusão social e diminui muitas barreiras. Com ele é possível ter maior autonomia, a pessoa com deficiência pode se locomover pela cidade, trabalhar, estudar". Fernando explica ainda que muitas pessoas acreditam que os deficientes visuais não precisam ir ao oftalmologista (especialista que trata as doenças relacionadas ao olho). "É preciso cuidar da saúde dos olhos independente de enxergar ou não. Ter a possibilidade de acompanhar com um especialista é muito importante", reforça.

Para a gerente de marketing do Visão Institutos Oftalmológicos, Thelma Gonsalves, esse tipo de ação faz parte da filosofia da empresa. " A clínica tem um perfil assistencial, com vários projetos voltados para pessoas com necessidades especiais. Visamos a qualidade de vida e o apoio à sociedade como um todo", detalha.

Thelma Gonsalves reforça ainda a importância de inclusão e assistência para as pessoas com nenhum ou baixo nível de visão. "Para as pessoas que foram selecionadas pelo Instituto de Promoção das Pessoas com Deficiência Visual, além da consulta para a obtenção do laudo, será feito um acompanhamento clínico e exames, caso seja necessário", ressalta.

Passe Livre

Pessoas com deficiência que usam o benefício da gratuidade no transporte público do Distrito Federal devem atualizar o cadastro até 15 de dezembro pela internet, no portal do Bilhete Único. Para a obtenção do passe livre, é necessário preencher formulário com os dados pessoais, como CPF, RG, telefone, e apresentar foto 3×4 atual, laudo médico que comprove o direito ao benefício e comprovante de residência.

Instituto de Promoção das Pessoas com Deficiência Visual

O IPPCDV é uma instituição com o objetivo de promover a pessoa com deficiência visual. Há mais de nove anos, os integrantes atuam como uma equipe de massagem e oferecem cursos para incluir a pessoa com deficiência visual no mercado de trabalho. Além da integração social, a experiência profissional possibilita autonomia e complemento de renda para essas pessoas. Para mais informações sobre o instituto e as doações, acesse: www.equipedemassagemsemestresse.net

Visão Institutos Oftalmológicos

Há mais de 25 anos no Distrito Federal, o Visão Institutos Oftalmológicos é uma empresa tradicional e sólida que cresceu com a capital federal, tendo sempre em foco seus pilares de excelência, tecnologia e humanização do atendimento. Com mais de 60 oftalmologistas especializados para cobrir todas as áreas da oftalmologia: oftalmopediatria, cirurgia refrativa, oftalmoplástica, córnea, tratamento de catarata, glaucoma e outras doenças oculares, o Visão possui 8 unidades de atendimento: Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Taguatinga Norte, Gama, QNJ e Samambaia Norte. Certificado pela ISO 9001/2015 para consultas, exames e cirurgias e em processo de acreditação pela ONA, o Visão conta com um programa de rastreamento e qualificação de fornecedores para garantir a segurança e a melhor experiência para o paciente.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Imagem Corporativa

(61) 3542-1501

Website: http://www.visaoinstitutos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade