Helicóptero da Band cai em pouso de emergência após transmissão ao vivo
O helicóptero da Rede Bandeirantes transmissão ao vivo antes do piloto identificar uma falha técnica e decidir interromper o voo
Um helicóptero da Rede Bandeirantes bateu em outro veículo ao realizar um pouso de emergência perto da Via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O cinegrafista de dentro do helicóptero estava em uma transmissão ao vivo quando o piloto percebeu uma falha e decidiu interromper o voo.
Segundo informações da Polícia Militar, o piloto e o cinegrafista que estavam dentro do veículo conseguiram ser resgatados. E a assessoria da emissora confirmou que eles estão bem, apesar do acidente. Além disso, as equipes de resgate chegaram rapidamente ao local para prestar atendimento e garantir a segurança da área.
Falha técnica
O helicóptero precisou realizar um pouso forçado próximo à rodovia. Isso ocorreu após perceberem uma perda de potência no motor da aeronave, o que impediu a continuidade do voo. Porém, durante a manobra, a hélice do veículo chegou a atingir um caminhão que estava estacionado no local, segundo o corpo de bombeiros.
Apesar do impacto da manobra, não houveram registros de feridos entre as pessoas que estavam no solo. O estacionamento onde forçaram o pouso teve sua área isolada para facilitar o trabalho das equipes de emergência. Ao mesmo tempo que especialistas começaram a analisar os danos causados tanto ao helicóptero quanto ao veículo atingido.
Nota oficial da emissora
Em nota oficial, a emissora Rede Bandeirantes lamentou o acidente e declarou todos os envolvidos estão recebendo o suporte necessário. A Band confirmou que piloto e cinegrafista continuam sob cuidados médicos e permanecem em observação:
"O helicóptero da Band sofreu uma pane nesta segunda-feira (29) enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
Por volta das 17h30, o piloto, que estava acompanhado do cinegrafista, identificou a perda da potência do motor e realizou um pouso forçado em local seguro, no estacionamento de uma transportadora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e certificações em dia.
A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais."