PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Salas cheias de fuzis; veja arsenal apreendido em operação da PF contra tráfico de armas

Ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, estima que foram apreendidas "centenas, talvez, milhares" de armas nesta terça, 5

5 dez 2023 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
Operação Dakovo, de combate ao tráfico de armas, apreende centenas de armas
Operação Dakovo, de combate ao tráfico de armas, apreende centenas de armas
Foto: Reprodução/Polícia Federal

Vídeos da Operação Dakovo, deflagrada nesta terça, 5, pela Polícia Federal mostram apreensão de centenas de pistolas e fuzis na sede da empresa paraguaia suspeita de enviar armas ao Brasil. Foram emitidos 31 mandados de prisão, sendo 25 preventivas e 6 temporárias.

As investigações começaram na Delegacia da Polícia em Vitória da Conquista, na Bahia, em 2020, quando dois indivíduos foram presos em flagrante na posse de 23 pistolas de origem croata e dois fuzis com indícios de adulteração. 

Segundo balanço divulgado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, até por volta de meio dia, haviam sido cumpridos 38 mandados de busca e apreensão (17 no Brasil e 21 no Paraguai), 19 prisões (5 no Brasil e 14 no Paraguai) e 21 difusões vermelhas na Interpol (avisos internacionais sobre mandado de prisão). Também foi determinado o bloqueio de R$ 66 milhões em bens e valores no Brasil.

Veja imagens:

Veja arsenal apreendido pela Polícia Federal em operação contra o tráfico internacional de armas:
Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade