PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Ministro de Lula diz que golpistas estão pedindo dinheiro em seu nome

Paulo Pimenta registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal e na Polícia Civil; uma vítima fez pix de R$ 1.480 para criminoso

8 abr 2024 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro Paulo Pimenta (Secom) em entrevista à coluna Guilheme Mazieiro
Ministro Paulo Pimenta (Secom) em entrevista à coluna Guilheme Mazieiro
Foto: Guilherme Mazieiro/Terra

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que golpistas estão se passando por ele e pedindo dinheiro por telefone. Ele fez o alerta com uma mensagem no status de seu WhatsApp.

“Atenção: tem alguém ligando em meu nome e pedindo dinheiro. Já tem gente que caiu. É golpe. Fiquem ligados”, escreveu no seu perfil às 17h33 desta segunda-feira, 8.O ministro não especificou quantas pessoas foram vítimas e qual o valor que os golpistas conseguiram.

O ministro disse à coluna que registrou boletim de ocorrência sobre o fato na Polícia Federal e na Polícia Civil. O WhatsApp foi acionado pela equipe do ministro e bloqueou o contato de DDD 61. Pimenta descobriu que havia um golpista se passando por ele quando duas pessoas contatadas pelo golpista perguntaram a um assessor se o número era do ministro. Uma dessas pessoas, no entanto, já havia feito um pix de R$ 1.480 para o golpista.

A assessoria de Pimenta informou que o golpista não clonou o número, mas usou um outro número com a imagem do ministro e tinha conhecimento de alguns contatos da agenda telefônica dele. Às autoridades policiais o ministro vai entregar prints da abordagem do golpista e o comprovante de transferência bancária com informações da conta indicada pelo golpista. O nome da vítima não foi informado à coluna.

Ministro Paulo Pimenta alerta sobre golpistas se passando por ele no WhatsApp
Ministro Paulo Pimenta alerta sobre golpistas se passando por ele no WhatsApp
Foto: Reprodução
Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade