PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Lula fará reunião fechada com 10 ministros da área social na sexta

Este será o segundo de três encontros temáticos para balanço e acompanhamento das ações dos 38 ministérios da Esplanada

8 nov 2023 - 19h53
(atualizado em 9/11/2023 às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula se reuniu com líderes na manhã do dia 31 de outubro, no Palácio do Planalto. Na foto, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin
Lula se reuniu com líderes na manhã do dia 31 de outubro, no Palácio do Planalto. Na foto, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Nesta sexta-feira, 10, o presidente Lula (PT) fará a segunda reunião setorial com ministros do governo, desta vez das pastas ligadas à “área social”. O encontro deve acontecer pela manhã, no Palácio do Planalto. Segundo apuração da coluna, devem participar, 10 ministros. São eles:

Presidente Lula;

Vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC);

Ministro Rui Costa (Casa Civil);

Ministro Camilo Santana (Educação);

Ministra Margareth Menezes (Cultura);

Ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

Pobreza);

Ministra Nísia Trindade (Saúde);

Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego);

Ministro Carlos Lupi (Previdência Social);

Ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima);

Ministro André Fufuca (Esporte);

Ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário)

Essas reuniões têm sido feitas para que cada ministro apresente um balanço das ações planejadas, executadas, em andamento e atrasadas de suas pastas neste primeiro ano de gestão. A partir disso, o presidente dá orientações e pede ajustes.

Na semana passada, o petista e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se reuniram com ministros de áreas ligadas à infraestrutura, onde discutiram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), retomada de obras e ampliação do mercado de trabalho.

Além deste encontro, deve acontecer uma terceira reunião com os responsáveis pela área de “serviços” e uma reunião com todos os 38 ministros em dezembro.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade