Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Ministro francês propõe abolição de dívida externa argentina

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 17h31


O candidato francês à presidência para as eleições de 2002, Jean-Pierre Chevenement, defendeu hoje em Porto Alegre a abolição da dívida externa argentina. "Acho que é preciso avançar para a abolição da dívida de US$ 146 bilhões", propôs Chevenement, que foi um dos conferencistas do 2º Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social.

"Mas isso é possível apenas se formos capazes de pensar um verdadeiro plano de reativação do desenvolvimento econômico", condiciou o ministro francês. O saúde na economia serviria para eliminar a pobreza "que é a germinadora do ressentimento e do integrismo, de todos os conflitos étnicos e da violência terrorista", completou o presidenciável.

A Argentina foi um dos assuntos de maior destaque no Fórum de Autoridades, que reuniu quase mil participantes na capital gaúcha e antecedeu o 2º Fórum Social Mundial. Uma rede de doações de medicamentos para hospitais argetinos foi anunciada hoje, numa articulação de prefeitos da América Latina e da Europa, depois do apelo do prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra.

Leia mais:
» Doações à Argentina serão definidas semana que vem
» Rede de doação a argentinos surgiu em Porto Alegre
» Prefeitos criarão rede de ajuda para a Argentina
» França doará remédios e leite em pó para Buenos Aires
» Barcelona arrecadará remédios para argentinos
» Aníbal acusa organismos financeiros pela crise argentina

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade