Notícias Fórum Social Mundial 2002 Entenda o FSM
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
FSM 2001
Tudo sobre a primeira edição do evento
Entenda o FSM

Um contraponto ao Fórum Econômico Mundial
O combate às injustiças sociais e o desejo de melhorar a qualidade de vida no planeta por meio de uma "globalização solidária" foram as justificativas para a realização do primeiro Fórum Social Mundial (FSM), em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Autoridades governamentais, integrantes de ONGs e celebridades do mundo econômico, político e cultural, no Fórum Social Mundial (FSM) se reuniram com o objetivo de traçar metas para qualificar as relações econômicas e sociais entre países desenvolvidos e o Terceiro Mundo.

O sucesso da primeira edição do evento, que reuniu milhares de pessoas, trouxe o FSM de volta à capital gaúcha em 2002. O objetivo é que o evento ocorra todos os anos, simultaneamente ao Fórum Econômico Mundial (FEM). Realizado tradicionalmente em Davos, na Suíça, no final do mês de janeiro, o FEM tem um papel estratégico na formulação do pensamento dos que promovem e defendem as políticas neoliberais em todo o mundo. Este ano, o evento marcado pelas teorias liberais vai ocorrer em em Nova York.

Leia mais:
» Como foi a primeira edição do Fórum Social Mundial em 2001

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade