Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Barcelona arrecadará remédios para argentinos

Terça, 29 de janeiro de 2002, 14h08

Ibarra teve garantida ajuda
de Clos (Foto: Patrícia Comunello)
O prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, acertou hoje, em Porto Alegre, uma campanha que será feita via Internet para os habitantes de Barcelona, na Espanha, doarem medicamentos aos argentinos. O acordo foi firmado com o prefeito da cidade espanhola, Joan Clos, num dos diversos encontros do 2º Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social (FAL).

A capital argentina listará os remédios que mais precisa e enviará à prefeitura de Barcelona, que deverá estampar o pedido de ajuda no seu site nas próximas semanas. A grave crise que afeta o país mobiliza Ibarra. A meta é repassar a mesma campanha à Federação Mundial das Cidades.

Na entrevista coletiva ao meio-dia com diversos prefeitos que integram o FAL, Aníbal Ibarra diz esperar com expectativa o nov pacote que deve ser anunciado para o país até o final de semana. Ibarra vê com bons olhos a aceleração de créditos para a Argentina anunciada ontem pelo Banco Mundial (BM) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID. Mas o dirigente espera que o pacote de ajuda não venha acompanhado de um ajuste fiscal e controle de gastos, considerados recessivos e que devem agravar a crise social do país. Os organismos repassarão US$ 1 bilhão cada para atender a necessidades sociais mais urgentes em educação, saúde e nutrição.

Leia mais:
» França doará remédios e leite em pó para Buenos Aires
» Aníbal acusa organismos financeiros pela crise argentina

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade