Força-tarefa recolhe mais de 355 toneladas de lixo em dois dias em Cachoeirinha
A partir desta sexta-feira (9), a coleta de lixo passa a ser realizada pela empresa Ecsam Serviços Ambientais Ltda., contratada por meio de processo licitatório
Uma força-tarefa determinada pela prefeita interina de Cachoeirinha, Jussara Caçapava, recolheu mais de 355 toneladas de resíduos em apenas dois dias de trabalho no município. A ação emergencial contou com o apoio de onze caçambas e sete retroescavadeiras emprestadas pelas empresas R. Schaeffer Construções e EBC Comércio e Serviços de Construção, reforçando a capacidade de limpeza urbana diante do acúmulo de lixo registrado na cidade.
Os serviços ocorreram entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7) e passaram por praticamente todos os bairros de Cachoeirinha, incluindo Nova Cachoeirinha, Granja Esperança, Central Park, Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Jardim Betânia e Canarinho. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Gonçalves, o auxílio das empresas continuará nos próximos dias, mesmo com a entrada da nova prestadora do serviço, para garantir a retirada total dos resíduos acumulados.
A partir desta sexta-feira (9), a coleta de lixo passa a ser realizada pela empresa Ecsam Serviços Ambientais Ltda., contratada por meio de processo licitatório. A nova empresa inicia as atividades com uma estrutura reforçada, composta por oito caminhões novos de grande capacidade, além de motoristas, garis e equipe técnica de apoio, o que deve ampliar significativamente o recolhimento de resíduos e marcar um novo momento na limpeza urbana do município.