Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família corintiana é hostilizada pela torcida do Botafogo-SP; veja a repercussão

Personalidades do meio esportivo se manifestaram, condenando a violência e o constrangimento sofridos pelas crianças

15 fev 2024 - 19h16
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última quarta-feira (14), uma cena lamentável marcou a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista. Torcedores mirins corintianos, acompanhados por seus pais, foram alvo de hostilidades por parte da torcida do Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Família corintiana é hostilizada pela torcida do Botafogo
Família corintiana é hostilizada pela torcida do Botafogo
Foto: SP - Reprodução/ Redes sociais / Perfil Brasil

Imagens mostram o momento em que as crianças precisaram deixar o setor do estádio enquanto eram alvo de ofensas por parte dos torcedores adversários. Diante da situação, a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar o caso, a pedido do Ministério Público.

A confusão teve início após o gol do Corinthians, quando a família, que estava no setor das cadeiras cativas junto com torcedores do Botafogo, comemorou e foi repreendida. O episódio gerou um bate-boca que exigiu a intervenção da Polícia Militar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Repercussão

O incidente gerou indignação e repercussão nas redes sociais. Personalidades do meio esportivo se manifestaram, condenando a violência e o constrangimento sofridos pelas crianças.

A apresentadora Glenda Kozlowski compartilhou as imagens e expressou sua indignação: "Uma família hostilizada. Xingada até ser 'expulsa' dos seus lugares. Escoltados por policiais. Uma criança, uma menina, aos prantos, pedindo: - Para, para, por favor!!! Pessoas próximas olham tudo acontecer e não fazem nada. É a triste banalização da violência. E claro, o medo de ser agredido também."

O apresentador e ex-jogador de futebol, Neto, também expressou sua indignação com o ocorrido: "Inacreditável essa cena. Torcedores do Botafogo hostilizaram crianças corinthianas que acompanhavam o jogo com seus familiares. Em seguida, as crianças foram realocadas no estádio a pedido do presidente corinthiano. Decepcionado com essa atitude ridícula de alguns torcedores do Botafogo-SP".

Em resposta, o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, disse: "Como pode né? Dia a dia, todos nós nos encontramos com camisas dos clubes na rua, em festa, no shopping, aí entra num estádio, vira animal, ainda mais com criança."

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade