Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falta de conhecimento técnico ainda é desafio para gestores

Evento realizado pela RHB Solutions e ISD Tech buscou trazer conhecimento qualificado aos gestores técnicos de diversas regiões do país

10 jul 2025 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

A crescente complexidade dos ambientes corporativos, com o avanço acelerado da tecnologia, tem exigido habilidades cada vez mais técnicas dos gestores, seja para tomar decisões assertivas e liderar equipes com eficiência. No entanto, muitos profissionais que assumem cargos de liderança ainda se deparam com falhas significativas de conhecimento técnico em suas áreas.

Foto: FreePik / DINO

De acordo com estudo realizado por Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel, publicado pelo G1, oito entre dez funcionários pedem demissão por causa de chefe, sendo a 'liderança sem referência' o motivo principal que leva os colaboradores a tomarem essa decisão. Ainda, segundo o estudo, decisões equivocadas e mal planejadas geram desgaste na relação entre funcionários e gestores.

Pensando em melhorar esse cenário, a RHB Solutions e ISD Tech criou o Gestores Técnicos Summit, realizado em maio de 2025, que contou com a presença de mais de 50 gestores técnicos de diversas regiões do Brasil. O evento teve como objetivo oferecer aprendizado especializado e técnico aos profissionais, além de promover conteúdos práticos e discussões sobre inovação e transformação digital no ambiente corporativo.

Com foco na realidade dos gestores técnicos, o Summit contou com palestras e painéis voltados a soluções para desafios comuns da liderança técnica, promovendo networking e desenvolvimento profissional.

"Identificamos que muitos gestores enfrentam dificuldades técnicas que impactam diretamente seus resultados e o desempenho de suas equipes. Por isso, criamos esse espaço de aprendizado colaborativo, onde o conhecimento se constrói a partir da prática e da realidade de cada gestor", explica Rodolfo Henrique Villas Boas, CEO da RHB Solutions e ISD Tech.

Para ampliar o alcance dessa iniciativa, a próxima edição do evento, agora chamado de Encontro de Líderes, terá como objetivo trazer conhecimento qualificado a mais pessoas, indo além de gestores técnicos e alcançando líderes de diferentes setores.

O evento acontecerá no Universe Life Square, em Curitiba, no mês de agosto. A proposta continua a mesma: promover diálogos relevantes sobre o ambiente corporativo, compartilhar experiências e conteúdos aplicáveis à realidade de quem lidera um mercado que está em constante transformação.

Website: https://www.instagram.com/rhbsolutions_/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade