Ex-modelo é preso em Florianópolis por venda de drogas em festas de luxo
Álvaro Jacomossi tentou resistir à prisão, mas foi contido pela polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, neste sábado, 21, o ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior, investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Florianópolis. Conforme a corporação, ele é apontado como fornecedor de entorpecentes em festas de alto padrão na cidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com os investigadores, o ex de Isabeli Fontana foi acompanhado desde o início da manhã, quando esteve na praia com a companheira. A abordagem ocorreu na região da Barra da Lagoa. Segundo a polícia, houve tentativa de resistência, mas ele foi contido e conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
A apuração é liderada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), ligada ao Departamento de Investigação Criminal da capital, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança. O delegado Walter Loyola afirma que há elementos que indicam atuação do investigado no tráfico na região leste da ilha.
No dia 10 de fevereiro, Jacomossi já havia sido alvo de três mandados de busca e apreensão. Na ocasião, ele escapou ao pular a janela de uma pousada na Praia da Joaquina e se esconder em uma área de mata.
Durante a operação, os policiais apreenderam haxixe, cocaína, uma arma de fogo sem registro com carregador alongado, munições e um celular. Parte do material, segundo a corporação, estava fracionada para venda.
A Polícia Civil também informa que o ex-modelo possui registros anteriores de comportamento violento e de resistência a abordagens. Em 2012, ele foi preso após disparos em um condomínio no Rio de Janeiro.