Estratégia ou espontaneidade? Aliada explica origem de 'onça' e 'vara curta' de Soraya Thronicke
Candidata à Presidência da República viralizou nas redes ao confrontar com comentário de duplo sentido
Gilvânia Medeiros (União Brasil), deputada estadual por São Paulo, comentou o desempenho da candidata Soraya Thronicke (União Brasil) durante o debate presidencial neste sábado, 24. A aliada avaliou como positivo o marcante comentário da candidata alegando que Jair Bolsonaro tinha "vara curta". O evento foi realizado por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil.
"Não é uma estratégia de campanha [fazer comentários ácidos e trocadilhos], é apenas Soraya sendo ela mesma. Ela reflete o que o povo é, um povo alegre que passa por dificuldade com alegria. E quando a Soraya fala isso [vara curta], ela está representando o que nós mulheres gostaríamos de dizer para pessoas que nos destratam. A violência política existe, a violência contra mulher existe também e precisa ser combatida", declarou Gilvânia em entrevista exclusiva ao Terra.
A deputada estadual também comentou sobre a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, sua falta é um desrespeito com o público.
"Ausência dele fere a democracia, além de uma falta de respeito, mas aqui estão outros candidatos que respeitam as pessoas. Sempre que convocada, ela [Soraya] aparece, uma pessoa simples, que entende dos direitos e que está preparada para o cargo".
Por fim, Gilvânia Medeiros também falou sobre o desempenho de Soraya Thronicke durante o debate.
"O desempenho da candidata Soraya só está refletindo quem ela realmente é. Soraya dá voz ao povo, quando ela caminha pelas ruas, as pessoas falam. 'Você pensa como a gente'. O povo está sem voz no momento, está com eco [do passado] e ela vem para ser essa voz".