Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espumante Maraví Brut Rosé vence prêmio nacional

A avaliação seguiu critérios internacionais, com as amostras degustadas "às cegas" por 54 especialistas, incluindo enólogos, sommeliers e jornalistas

9 out 2025 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O espumante Maraví Brut Rosé, que integra a linha Entre Dois Mundos, garantiu a medalha de ouro no 14º Concurso do Espumante Brasileiro. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro na cidade de Garibaldi (RS). O concurso, que ocorre a cada dois anos, reuniu 520 amostras de 102 vinícolas de diversas regiões do país.

O rótulo premiado é fruto de uma parceria do Grupo Wine com o Grupo Miolo
O rótulo premiado é fruto de uma parceria do Grupo Wine com o Grupo Miolo
Foto: Rhafaela Lima/ Grupo Wine / Perfil Brasil

O rótulo premiado é fruto de uma parceria do Grupo Wine com o Grupo Miolo, e sua distribuição exclusiva é feita pela Cantu Grupo Wine.

Cibele Siqueira, Embaixadora de Marcas Autorais do Grupo Wine, indicou que o reconhecimento por meio da medalha demonstra a qualidade que uma marca nova pode trazer. Ela ressaltou que isso acontece em um momento em que os espumantes brasileiros já são reconhecidos globalmente.

A embaixadora detalhou que o espumante rosé da marca se diferencia por dois motivos. O primeiro é a "cor muito elegante em taça". O segundo é a seleção das uvas. O rótulo não utiliza as uvas tradicionalmente usadas na produção de espumante rosé, como a Pinot Noir.

O processo de produção inclui a uva Garnacha, que tem origem espanhola, e a Chenin Blanc (25%). A inclusão da Chenin Blanc tem o objetivo de adicionar "notas florais" à bebida. Segundo Cibele Siqueira, essa combinação de uvas confere ao espumante uma "cremosidade que poucos espumantes rosés de mercado possuem", dando uma característica única no aroma, no retrogosto e nos sabores.

A edição 2025 do Concurso do Espumante Brasileiro avaliou 520 amostras inscritas, de 102 vinícolas. Ao todo, 160 rótulos foram premiados, o que representa 30,7% do total. Desse total, 15 rótulos receberam a Medalha Grande Ouro e 145 conquistaram a Medalha de Ouro.

A avaliação seguiu critérios internacionais, com as amostras degustadas "às cegas" por 54 especialistas, incluindo enólogos, sommeliers e jornalistas. O presidente da ABE, Mário Lucas Ieggli, indicou que o evento é uma vitrine da diversidade e da evolução da qualidade dos espumantes produzidos no Brasil. O concurso também reforça a ousadia dos produtores em explorar novos estilos e tendências.

A linha Maraví conta com três rótulos: Brut, Brut Rosé e Moscatel. Eles são elaborados na Vinícola Terranova, do Grupo Miolo, localizada no Vale do São Francisco (BA). A conquista da medalha de ouro reforça a estratégia da Entre Dois Mundos de oferecer diferentes experiências ao consumidor, confirmando o papel da Cantu Grupo Wine como distribuidora exclusiva de vinhos e espumantes de qualidade no Brasil.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade