"Agora é a hora das despedidas"
Sexta, 5 de abril de 2002
O dia de ontem começou bem. De manhã, fui à imobiliária pagar o último condomínio. Feito isso, fui até a cidade de Esteio para fechar uma conta. É incrível a quantidade de burocracia que é preciso vencer para se sair do país de maneira regular.
Em Esteio, um almoço rápido com uma amiga e depois fui para a Unisinos (universidade na cidade de São Leopoldo). Estamos terminando uma pesquisa do pós-graduação em Administração de Marketing. Vários questionários depois e muitos mails trocados, voltei para Porto Alegre.
Foi o tempo de passar em casa, tomar um banho e ir para o lançamento do livro do meu amigo e ex-colega de faculdade Alberto Schawnke. Ele e a namorada foram para a Austrália em 1998, compraram um motor home e rodaram mais de 15 mil quilômetros, mantendo um site na web com o diário de bordo deles. Ontem a noite, foi o lançamento do livro que conta essa aventura, Austrália - das praias ao deserto.
No Shopping Iguatemi - onde aconteceu o lançamento - pude rever muitos ex-colegas de faculdade. Gente que eu imaginava estarem fora do país ou em São Paulo estava lá. Claro que distribuí meus cartões com mail e ICQ para todo mundo.
De lá, fui para uma festa na Cidade Baixa, um bairro boêmio de Porto Alegre. O pessoal de uma empresa de comunicação que pertence a duas grandes amigas - a Contexto - ganhou um importante cliente. A noite era de festa e comemoração. Resultado: saí de lá tarde, mesmo sabendo que tinha de acordar cedo. Mas tudo bem, prefiro dormir no avião. Agora, é a hora das despedidas.
Daniel Vidor
|