Emigração para a Austrália
A Austrália se insere no contexto dos países desenvolvidos que estão atrás de profissionais qualificados. Há uma política clara de incentivo à imigração. Segundo o governo, mais de 25% da população australiana nasceu no exterior. Entretanto, o país tem atraído imigrantes econômicos, que entram de forma ilegal no país a procura de trabalho. Se forem descobertos, eles são levados a centros de detenção como o de Woomera, isolado no meio do deserto.
A Austrália têm quatro categorias para candidatos à imigração permanente: imigração de pais, imigração de filhos, órfãos, e filhos adotivos, imigração de esposa (o), noiva (o) ou companheira (o), e imigração de profissionais qualificados. Dentro de sua política de diversidade, a Austrália permite a imigração de casais do mesmo sexo.
Você pode solicitar os livros com as explicações sobre cada categoria à Embaixada da Austrália. O custo unitário é de R$ 10. A taxa de imigração é de R$ 1,176.
Saiba mais sobre imigração no site do Departamento de Imigração e Assuntos Multiculturais. As informações estão em inglês.
• Imigração de Pais
• Imigração de filhos, órfãos e filhos adotivos
• Imigração de esposa (o), noiva (o) ou companheira (o)
• Imigração de profissionais qualificados
|