PUBLICIDADE

TSE disponibiliza 'cola' para ajudar eleitor a lembrar dos números na eleição

Arquivo pode ser baixado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral

29 set 2022 - 10h38
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Eleições acontecem neste domingo, 2
Eleições acontecem neste domingo, 2
Foto: Poder360

Cinco cargos estão em disputa nas eleições do próximo domingo, dia 2 de outubro. Além do presidente da República e do governador de cada Estado, serão escolhidos senadores, deputados federais e deputados estaduais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve uma "colinha" à cabine de votação para lembrar os números dos candidatos.

Cada cargo é identificado por um número específico de dígitos. A ordem de exibição nas urnas é a seguinte: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente (dois dígitos).

O site do TSE oferece um arquivo pronto para impressão para ser a "cola" dos eleitores. Basta fazer o download, imprimir e anotar o número dos candidatos desejados. Não é obrigatório imprimir o modelo do TSE nem fazer a cola, mas ela pode ser bem útil na hora de digitar todos os números na urna, de modo a agilizar o processo e evitar filas. Vale lembrar que será proibido levar o celular à cabine de votação este ano: não será possível usar o dispositivo para lembrar os dígitos.

Veja a ordem de votação:

- Deputada ou deputado federal;

- Deputada ou deputado estadual;

- Senadora ou senador;

- Governadora ou governador;

- Presidente da República.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade