PUBLICIDADE

TRE-SP suspende propaganda de 'mãe PM' nas eleições 2018

O filme mostra imagens da candidata, que é policial militar, atirando em um homem que assaltava pessoas na porta de uma escola

5 set 2018 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a suspensão da propaganda da candidata a deputada federal nas eleições 2018 Katia Sastre (PR). O filme mostra imagens da candidata, que é policial militar, atirando em um homem que assaltava pessoas na porta da escola onde estudava a filha de Katia. O homem foi morto.

Cabo da PM Kátia Sastre (à esquerda) foi homenageada pelo governador de São Paulo.
Cabo da PM Kátia Sastre (à esquerda) foi homenageada pelo governador de São Paulo.
Foto: Governo de São Paulo/Divulgação / Estadão

As imagens da ação viralizaram nas redes sociais e candidata que ficou conhecida como "mãe PM" chegou a ser homenageada com um buquê de flores pelo governador Marcio França (PSB).

Segundo o juiz auxiliar de propaganda, desembargador Paulo Galizia, além da impertinência em relação à idade daqueles que compõem o segmento de crianças e adolescentes, a propaganda eleitoral impugnada ainda promove em todos os telespectadores a incitação de atentado contra pessoas, e do comportamento de reação individual em situações de conflito agudo."

A suspensão da propaganda atende a uma representação feita pela coligação Sem Medo de Mudar São Paulo, composta pelo PSOL e PCB.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade