Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: 38% dos moradores relatam falta d'água, diz Ibope

3 set 2014 - 16h12
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Para tentar conter crise da água em São Paulo, Sabesp inicia retirada da água do chamado volume morto
Para tentar conter crise da água em São Paulo, Sabesp inicia retirada da água do chamado volume morto
Foto: Alan Morici / Terra

A Sabesp continua garantindo que não existe racionamento em São Paulo. Em todo o Estado, porém, 38% dos moradores diz ter sofrido com interrupção no abastecimento de água nos últimos três meses. O número faz parte de uma pesquisa do Ibope encomendada pelo Estado de S. Paulo e pela TV Globo que foi divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa mostra que, entre os que relataram falta d'água, 41% disseram que ela ocorre "sempre", 37% disseram "de vez em quando", 15% disseram "raramente" e 7% disseram "só uma vez".

Questionados sobre os motivos da crise no abastecimento, 37%¨dos entrevistados apontaram a falta de chuva nas represas e 13% citaram a falta de planejamento das empresas responsáveis pela distribuição. Os que culpam o governo do Estado também somam 13%¨. 

Intenções de voto

A questão, no entanto, não interfere nas intenções de voto. Se a eleição para governador fosse hoje, 47% optariam pela reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), 23% votariam em Paulo Skaf (PMDB) e 7% escolheriam Alexandre Padilha (PT).

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro com 1.806 eleitores de 87 municípios do Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade