PUBLICIDADE

Sindicatos planejam atos contra propostas de Marina Silva

9 set 2014 - 10h32
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Entidades sindicais ligadas ao PT preparam uma série de manifestações contra pontos do programa de governo da candidata Marina Silva (PSB). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que anunciou formalmente apoio à Dilma Rousseff (PT), fez uma convocação Às entidades de todo o País para que se mobilizem contra a proposta de Marina de disciplinar a terceirização de mão de obra.

Além da CUT, várias entidades sindicais preparam manifestações contra pontos do programa da ex-ministra. O Sindicato dos Bancários de Brasília, por exemplo, prepara um ato para terça-feira na porta do Banco Central (BC) contra a promessa da candidata do PSB de dar autonomia formal ao órgão caso seja eleita. A Confederação Nacional dos Bancários também trabalha em material de divulgação sobre a autonomia formal e contra a proposta de Marina de reduzir o papel dos bancos públicos no mercado financeiro.

Em defesa do pré-sal, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Confederação dos Trabalhadores da Educação, ambos ligados à CUT, preparam manifestações contra as propostas de Marina. Em seu programa, Marina cita apenas uma vez o pré-sal e defende a redução da dependência da matriz energética brasileira em relação ao petróleo, mas admite que a mudança seja lenta. Em entrevistas, a candidata negou que iria negligenciar o pré-sal e disse que vai destinar o dinheiro do petróleo para projetos nas áreas da saúde e da educação.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade