PUBLICIDADE

Sergio Moro: "Bivar seria um ótimo vice ou cabeça de chapa"

Moro esteve com o presidente do União Brasil e disse ter reforçado com ele a necessidade de haver um único candidato da 3ª via nas eleições

29 mar 2022 - 08h59
(atualizado às 09h29)
Ver comentários
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro
12/05/2020
REUTERS/Adriano Machado
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro 12/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, fez um aceno sutil para a possibilidade de abrir mão da disputa pelo Planalto. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 28, o ex-ministro compartilhou um registro de seu encontro com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e disse ter reforçado com ele a necessidade de haver um único candidato da terceira via nas eleições. Em seguida, acrescentou: "Bivar seria um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa".

O União Brasil dialoga com MDB e PSDB para lançar uma candidatura única para o Executivo. Como mostrou o Estadão, conselheiros de Moro recomendaram que ele participasse das conversas para marcar posição. Se os três partidos decidissem se aglutinar em torno do ex-ministro, as candidaturas de João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) seriam inviabilizadas. Dentre esses nomes, Moro é o que tem se saído melhor nas pesquisas de intenção de voto.

O União Brasil, por sua vez, também ensaia lançar Bivar como pré-candidato. O movimento não representa rompimento com MDB e PSDB, mas uma ampliação dos nomes disponíveis para a definição de um candidato único.

Estadão
Publicidade
Publicidade