Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não vou mais dar palco pra ela", diz Tabata após acusação de Marina sobre uso de jatinho

Candidata do PSB reforçou que processará Marina Helena (Novo), já que ela fez acusações sobre as visitas ao namorado, sem apresentar provas

20 set 2024 - 11h01
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
'Meus adversários seguem apostando no circo', diz Tabata Amaral antes de debate:

A candidata Tabata Amaral (PSB) afirmou que não dará mais palco para Marina Helena (Novo), também candidata à Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024, que a acusou, sem apresentar provas, de usar um jatinho particular para visitar o namorado. "Cada vez ela se enrola mais para explicar. Ela conseguiu esse palco momentaneamente, mas não vou mais dar palco pra ela. Agora ela vai ter que se explicar na Justiça", frisou Tabata, ao chegar no debate do Terra, em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil, nesta sexta-feira, 20.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Marina Helena acusou Tabata durante o debate promovido pela Rede TV!, em parceria com o UOL, que ocorreu no início desta semana. No momento, após ser questionada sobre quantas viagens teria feito para visitar o namorado, o prefeito do Recife, João Campos, e de quem era esse avião, Tabata respondeu que nunca fez nenhuma viagem do tipo, e anunciou que processaria a oponente. 

Após Marina Helena levantar essas questões, o Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa da candidata em busca de mais detalhes sobre a suposta denúncia. Foi respondido à reportagem: "Marina perguntou para Tabata, para ela poder explicar". A assessoria informou ainda que a candidata não tem detalhes sobre o que teria acontecido. "Só o que ela falou no debate", disse.

Foto: Ettore Chiereguini/ Especial para o Terra

Marina Helena também foi questionada sobre o assunto ao chegar no debate desta sexta, 20, e seguiu a mesma linha de discurso.

"O que eu perguntei pra ela é facilmente comprovável. Ela tem toda chance de mostrar todos os comprovantes com voos que ela fez para Recife", respondeu à imprensa, ainda sem apresentar provas.

Processo

Tabata ainda não deu entrada nesse processo contra Marina. Questionada pela imprensa sobre quando deve formalizar o caso, Tabata disse estar no meio de uma campanha para ser prefeita da maior cidade da América do Sul e que Marina Helena vai ter o que ela merece.

"Mas ela tem 'esse tamainho'. Não vamos dar um tamanho maior do que ela tem, que nem o eleitorado dela dá", acrescentou.

Nas pesquisas

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno, se for o caso, deve acontecer no último domingo de outubro, no dia 27. 

No Datafolha divulgado na quinta-feira, 19, a liderança segue com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), empatados tecnicamente com 27% e 26%.  Pablo Marçal (PRTB) continua com 19%. Aparecem na sequência Tabata Amaral (PSB), com 8%, e José Luiz Datena (PSDB), com 6%, também em empate técnico. Por fim, há Marina Helena (Novo), que permanece com 3%. Os demais candidatos não pontuaram.

Já de acordo com o novo levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 20, Tabata Amaral e Marina Helena aparecem ainda mais distantes. Tabata reúne 8,3% das intenções de voto, Datena 7% e Marina Helena aparece com 1,9%. Nessa pesquisa, a liderança é de Nunes, com 26,8%. Depois aparece Boulos com 23,7% e Marçal com 21%.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade