PUBLICIDADE

RS: Sartori grava vídeo em homenagem a Eduardo Campos

15 ago 2014 - 18h11
(atualizado em 16/8/2014 às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sartori é candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul</p>
Sartori é candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, divulgou na tarde desta sexta-feira (15) um vídeo em homenagem a Eduardo Campos. No Estado, o PSB, partido de Campos, está coligado ao PMDB e tem o candidato ao Senado na chapa, o deputado federal Beto Albuquerque.

O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração. Nele, Sartori classifica a morte de Campos como um “desastre político”, presta condolências aos familiares e amigos do ex-governador pernambucano, ao PSB e aos familiares dos outros profissionais mortos na tragédia. O candidato encerra o vídeo dizendo que, em homenagem a Campos, reafirma a mensagem do socialista ao povo brasileiro. “Não vamos desistir do Rio Grande e do Brasil.”

Entre peemedebistas, a divulgação do vídeo está sendo apontada como um indicativo de que Sartori continuará apoiando a chapa presidencial do PSB, independente de quem seja o escolhido para encabeçá-la. No RS, o PMDB e o PSD, que tem o vice na chapa, o empresário José Paulo Cairoli, possuem uma série de restrições ao nome de Marina Silva, atribuídas a “diferenças ideológicas”.

As atividades de campanha da coligação de Sartori estão suspensas por tempo indeterminado desde a última quarta-feira, quando ocorreu a tragédia. Ele, assim como Cairoli, vão acompanhar o enterro de Campos em Pernambuco. Outras lideranças do PMDB gaúcho, como o senador Pedro Simon, também. O diretório do PMDB no Rio Grande do Sul vai se reunir na próxima semana, depois da decisão do PSB, para avaliar as mudanças.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade