PUBLICIDADE

Ação recolhe 12 toneladas de lixo eleitoral em Porto Alegre

5 out 2014 - 08h43
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da prefeitura de Porto Alegre realizou uma operação especial durante a madrugada de sábado para domingo com 146 garis e 23 caminhões, que recolheram placas, cavaletes e santinhos espalhados irregularmente pela capital gaúcha antes da eleição. Até as 9h, um total de 12 toneladas de sujeira foi retirado das vias públicas.

A atuação do DMLU teve início às 22h do sábado para terminar às 6h deste domingo. Ainda assim, a iniciativa não foi suficiente para coibir a sujeira causada pelos santinhos, que continuaram a ser jogados pelas ruas depois da conclusão da operação.

A próxima medida adotada pelo departamento será a fiscalização das 8h às 17h para coibir a atividade de indivíduos que descartam irregularmente material de campanha nas ruas. Agentes do DMLU tentarão fazer valer o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana 728/14, multando quem descumprir a regra.

Os candidatos flagrados em santinhos espalhados pela cidade estão sujeitos a uma multa de cerca de R$ 280,00 para cada infração praticada pro ele ou outra pessoa.

O departamento colocará nas ruas, a partir das 17h, 774 garis e 50 caminhões para fazer a limpeza de Porto Alegre.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Indecisos podem definir resultado das Eleições:
Esotéricos fazem previsões para presidenciáveis:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade