PUBLICIDADE

'Não há recurso público', diz Pezão sobre gráfica lacrada

Governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição afirmou também que "toda a sua campanha é transparente tanto nas doações, quanto na contratação de serviços"

11 ago 2014 - 13h25
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, durante ato de lançamento da Câmara Metropolitana de Integração Governamental no Palácio Guanabara
Governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, durante ato de lançamento da Câmara Metropolitana de Integração Governamental no Palácio Guanabara
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), comentou pela primeira vez nesta segunda-feira a operação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que lacrou uma gráfica na zona norte da capital fluminense sob suspeita de fornecimento ilegal de material de campanha para a coligação Rio em 1º lugar, de apoio a Pezão. 

O governador explicou não ter conhecimento que recurso público tenha sido utilizado em contrato de qualquer natureza para a sua campanha de reeleição. Operação neste final de semana do TRE-RJ constatou a evidência de que dinheiro público pode ter sido usado na confecção deste material - de acordo com informação do Tribunal, somente o PMDB gastou R$ 313 mil com a gráfica lacrada. 

Segundo as investigações, a gráfica Hig Level Signs possui cadastro no CNPJ em nome da SL Confecções, que por sua vez funciona num salão de beleza no bairro do Méier, zona norte do Rio. "Eu obedeço à lei. Contratamos uma gráfica que estava apta a prestar o serviço, pois tinha as certidões, principalmente da Receita Federal", destacou o governador. 

Ainda de acordo com Pezão, "toda a minha campanha é transparente tanto nas doações, quanto na contratação de serviços. Nossa campanha está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento dessa suspeita que foi colocada ali." 

O governador deu a declaração após participar da cerimônia de lançamento, no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, da Câmara Metropolitana de Integração Governamental - órgão que planeja gestão integrada em temas importantes, como mobilidade e saneamento, do Estado com 21 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. 

"A gente cada vez mais tem que investir nesse órgão, não dá para a cidade do Rio ficar separada destes outros 20 municípios. Todos têm que se falar mais. Nesses cinco meses que faltam para terminar o nosso governo, eu vou aperfeiçoar cada vez mais essa integração entre todos os municípios, na mobilidade, educação, saneamento, tudo passa por uma discussão", destacou. 

Antes da solenidade, o peemedebista visitou ainda a garagem do centro de manutenção de trens da Supervia, em nova entrega de trens chineses para o transporte público fluminense - Pezão prometeu que, até o ano que vem, se reeleito, todas as composições da rede contarão com ar condicionado. Ele não tem mais compromissos de campanha na tarde desta segunda-feira. 

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade