PUBLICIDADE

Debate: Pezão chega sob vaias; Garotinho também 'passa reto'

19 ago 2014 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários
Anthony Garotinho (PR) e Lindenberg Farias (PT) foram os mais celebrados antes do primeiro debate do RJ
Anthony Garotinho (PR) e Lindenberg Farias (PT) foram os mais celebrados antes do primeiro debate do RJ
Foto: Juliana Prado / Terra

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão, não falou com a imprensa sobre suas expectativas na chegada ao debate de logo mais na TV Bandeirantes, o primeiro entre os postulantes ao Palácio Guanabara nestas eleições.

Bastante vaiado pelos militantes dos rivais Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT), presentes em maior número na chegada ao teatro Oi Casa Grande, na zona sul do Rio, Pezão apenas sorriu e seguiu para o tapete vermelho que dá acesso aos camarins. Ele ouviu gritos de "ladrão".

Logo na sequência, aos gritos de "o Garotinho voltou", o candidato do PR chegou para o programa ao vivo sobre as propostas para o Rio de Janeiro e causou bastante confusão entre militantes do partido e curiosos. Ele preferiu não conversar com os repórteres na porta do teatro.

Ainda participam do debate da TV Bandeirantes os candidatos Marcelo Crivella (PRB), e Tarcísio Motta (Psol), além de Lindberg Farias (PT). O programa terá início às 22h. 

Ainda do lado de fora do teatro, o clima chega a ser de certa animosidade entre as militâncias de Garotinho e Lindenberg, com um grupo gritando contra o outro. Do lado do candidato do PR, alguns militantes chegam a gritar que "Lindberg derrubou Nova Iguaçu", cidade da Baixada Fluminense que foi administrada pelo petista. Sobrou também para o PT. Os militantes entoam gritos dizendo que "PT é Mensalão".

Primeiro a chegar ao local, o senador e ex-ministro da Pesca Marcelo Crivella, segundo colocado nas pesquisas, diz que não pretende polarizar o debate com Garotinho, líder na disputa e que divide com ele o eleitorado evangélico. "Ele não será alvo. A crítica que que será feita aqui hoje é ao atual governo do estado (comandado por Luiz Fernando Pezão, do PMDB.)". O ex-ministro de Dilma Rousseff afirmou acreditar na reeleição da presidente, mas admitiu que a entrada de Marina Silva na corrida presidencial muda completamente o cenário, inclusive no Rio de Janeiro.

Já Tarcísio Motta disse estar confiante na participação desta noite no debate da Band. Ele chegou ao local acompanhado dos deputados estadual Marcelo Freixo e Federal Chico Alencar, ambos do Psol.  

Segundo Tarcísio, sua candidatura representa a "verdadeira oposição" ao atual governo peemedebista. "Temos rabo de cavalo, mas nunca tivemos rabo preso", ironizou o concorrente, que tem os cabelos grandes como marca registrada.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade