PUBLICIDADE

Datafolha aponta Garotinho na frente pelo governo do RJ

Em cenário de segundo turno, no entanto, Marcelo Crivella leva a melhor sobre o deputado federal

15 ago 2014 - 08h01
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem 26% das intenções de voto para governador do Rio de Janeiro, segundo o Datafolha</p>
O deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem 26% das intenções de voto para governador do Rio de Janeiro, segundo o Datafolha
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato a governador do Rio de Janeiro, lidera com 26% das intenções de voto a corrida eleitoral no Estado, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo. Em relação ao mês anterior, Garotinho subiu dois pontos percentuais.

O senador Marcelo Crivella (PRB) caiu de 24% para 18%, mas continua em segundo lugar.  O atual governador do Estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), segue em terceiro, com 16% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Crivella e Pezão estão em empate técnico. O senador e candidato pelo PT, Lindbergh Farias, manteve os 12% em relação à pesquisa anterior.

Os candidatos Tarcisio Motta (Psol), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) aparecem com 1% cada. Brancos e nulos somam 17%. Já quem não sabe em quem votar são 10%, segundo o Datafolha.

Segundo turno

Numa hipótese de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador do PRB aparece na frente, com 44% das intenções de voto, ante 32% do deputado federal do PR.

A sondagem foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 1.317 eleitores em 31 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00019/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade