PUBLICIDADE

Datafolha-RJ: Garotinho e Crivella têm empate técnico

2 out 2014 - 19h53
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, a três dias da eleição, os candidatos ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) estão tecnicamente empatados e acirram a disputa para ver quem vai para o segundo turno. Garotinho tem 21% das intenções de votos, e Crivella aparece com 17%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Candidato do PMDB à reeleição, Luiz Fernando Pezão lidera com 30% dos votos. Lindbergh Farias (PT) está com 13%, ficando em empate técnico com Crivella. Tarcísio Motta (Psol) vem em último, com 6%.

Na simulação de segundo turno, Pezão aparece com 52% das intenções de votos, contra 30 de Garotinho. Em um cenário entre o candidato do PMDB e o do PRB, o primeiro tem 47% das preferências do eleitorado, ante 39% de Crivella.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo. Ela entrevistou 1496 pessoas em 36 municípios entre os dias 1 e 2 de outubro. Foi registrada no TRE-RJ sob o número 59/2014.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade