PUBLICIDADE

Propaganda de Bolsonaro terá 'nomes malditos' do PT; veja quais

Segundo colunista, marketing do presidente quer resgatar rostos do escândalo do Mensalão

12 ago 2022 - 15h39
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Reuters

O horário eleitoral dedicado a campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) irá resgatar rostos do escândalo do Mensalão, que marcou os governos PT e ficou associado ao nome do ex-presidente Lula (PT), principal adversário do atual chefe do Executivo no pleito deste ano. As informações são da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.

De acordo com a colunista, entre os nomes que vão aparecer na propaganda eleitoral do PL estão os dos ex-ministros Antonio Palocci, José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o delator Pedro Barusco, ex-Petrobras que denunciou propina de até US$ 200 milhões em contratos com a estatal.

“Não é tirar os esqueletos. Eles estão vivos ainda, né?", disse à coluna o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). "Os efeitos da roubalheira do PT estão vivos ainda no Brasil, tem que lembrar a população qual é a realidade com o PT no governo.”

"Tô mandando o 'Bessias'"

Além de resgatar o Mensalão, a propaganda do partido de Bolsonaro também irá 'desenterrar' o grampo que ficou conhecido por abalar o governo de Dilma Rousseff (PT), que acabou sofrendo impeachment em 2016.

Na gravação, a então presidente conversa com Lula sobre uma nomeação para chefiar a Casa Civil e, dessa forma, 'blindar' o ex-presidente das investigações da Lava Jato, ao mesmo tento em que tentava se manter no poder.

"Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' (Jorge Messias, então subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil) junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, né?", mencionou Dilma na ocasião.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade