PUBLICIDADE

Presos por crime eleitoral chegam a 281 no País, diz TSE

26 out 2014 - 12h03
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizado às 16h25 deste domingo mostra que foram registradas 281 prisões por crimes eleitorais em todo o País. Os eleitores foram detidos por praticar boca de urna (152 prisões), divulgar propaganda (39 prisões), transportar eleitores ilegalmente (20 prisões) e utilizar alto-falantes e amplificadores (cinco prisões), além de outros motivos (60 prisões).

De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, os "outros motivos" incluem uso de documento falso para votar, embriaguez e aglomeração de pessoas, o que é proibido no dia da eleição.

O Estado com o maior número de prisões é o Rio de Janeiro, que teve detidos. Em seguida vem Minas Gerais (29) e Rio Grande do Norte (25). 

Além dos casos com prisão, foram registradas outras 515 ocorrências, por motivos que incluem ainda fornecimento ilegal de alimento e corrupção eleitoral.

Urnas

Do total de 428.894 urnas eletrônicas do País, 2.823 foram substituídas até as 16h25. Somente no Estado do Rio de Janeiro foram trocadas 387 urnas. Na sequência, o Estado com o maior número de urnas substituídas é São Paulo (335), seguido por Rio Grande do Sul (257).

Além disso, uma seção eleitoral no Estado de São Paulo e outra de Minas Gerais precisaram substituir a urna eletrônica por votação manual.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade