PUBLICIDADE

No PI, candidata se revolta ao saber que rival está armado em debate; ele desistiu da candidatura

Debate entre candidatos ao governo do Estado teve discussão após Coronel Diego Melo (PL) dizer que só anda armado.

29 set 2022 - 18h08
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos Lourdes Melo (PCO) e Coronel Diego Melo (PL) participaram de debate no Piauí
Candidatos Lourdes Melo (PCO) e Coronel Diego Melo (PL) participaram de debate no Piauí
Foto: Reprodução/TV Meio Norte

A candidata Lourdes Melo (PCO) se indignou ao saber, durante um debate entre candidatos ao governo do Piauí, que coronel Diego Melo (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), estaria armado durante a transmissão. O debate foi promovido na quarta-feira (28) pela TV Meio Norte. Nesta quinta-feira, 29, o coronel desistiu da sua candidatura.

A sindicalista se exaltou quando, em determinado momento, os candidatos debatiam a liberação do porte de armas. Lourdes acusou o coronel de estar escondendo uma arma na cueca, e, mais tarde, ele confirmou que sempre anda armado.

"Eu olhei para ele e pensei: 'será que ele não botou para dentro da cueca?' Porque eu olhei para ele, por todos os lados, e não vi [a arma]... mostra a sua arma, levanta [a camisa]. Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade", acusou Lourdes. "Entregue a sua arma agora. Entregue a sua arma", disse, exaltada.

Em outro momento, a candidata questionou: "Será que ele está armado? Responda, porque aqui é um local democrático. Se você estiver armado, eu peço para a organização que ele entregue sua arma, porque aqui é um espaço democrático". 

O coronel respondeu dizendo que, por ser policial, andava sempre armado. "Eu sou policial, tenho porte profissional e só ando armado. Não ando desarmado. Não tiro minha arma, a senhora não tem direito de tirar minha arma", rebateu.

O apresentador do debate pediu repetidas vezes que a candidata ficasse em silêncio e que respeitasse o adversário, sem sucesso. "Vejam a agressão. Esse é o povo que quer destruir nossa nação. Essa é a esquerda que quer armar o MST para invadir a sua propriedade, para invadir a sua casa. Por amor de Deus, tirem essa esquerda do poder, o povo não tem condição. Eles querem viver no comunismo, vão para Cuba, vão para a Venezuela. É lá o lugar de vocês", respondeu o candidato durante seu tempo de resposta.

A candidata também atacou outros candidatos que apoiam o armamento, inclusive o candidato Sílvio Mendes (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenções de voto, e não compareceu ao debate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade