Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro, 44%, em eventual 2º turno, diz Datafolha
Levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 1º e 3 de setembro; margem de erro é de dois pontos percentuais
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) estão empatados tecnicamente na disputa de um eventual segundo turno da eleição presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 3. Lula tem 46% e Flávio, 44%. O levantamento, encomendado pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Momento da Decisão vai colocar frente a frente os principais candidatos à Presidência no dia 14 de setembro, às 22h, em debate promovido pelo Terra e outros 10 veículos
Na última pesquisa do instituto, de 21 de agosto, Lula tinha 47% das intenções de voto enquanto Flávio havia marcado 43%.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em todo o território nacional. O intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento, registrado no TSE sob o protocolo BR-03669/2026, foi realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, quase uma semana após as sabatinas da Globo, promovidas entre 24 e 29 de agosto. A pesquisa também foi a primeira do instituto após o esvaziado debate da TV Bandeirantes, realizado em 23 de agosto, e o início do horário eleitoral -- o primeiro programa dos candidatos a presidente foi veiculado em 29 de agosto.
A pesquisa Datafolha também simulou outras eventuais disputas de segundo turno, todas tendo Lula como adversário. O candidato à reeleição venceria Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão). O instituto não simulou cenário com Augusto Cury (Avante), que agora ocupa a terceira posição nas simulações de primeiro turno.
Veja os números da simulação de 2º turno:
-
Lula x Flávio Bolsonaro
Lula: 46% (em 21 de agosto, eram 47%)
Flávio Bolsonaro: 44% (em 21 de agosto, eram 43%)
Nenhum/branco/nulo: 9% (em 21 de agosto, eram 9%)
Não sabe/não respondeu: 2% (em 21 de agosto, era 2%)
-
Lula x Ronaldo Caiado
Lula: 46% (em 21 de agosto, eram 47%)
Ronaldo Caiado: 41% (em 21 de agosto, eram 40%)
Nenhum/branco/nulo: 11% (em 21 de agosto, eram 11%)
Não sabe/não respondeu: 2% (em 21 de agosto, era 3%)
-
Lula x Renan Santos
Lula: 47% (em 21 de agosto, eram 47%)
Renan Santos: 38% (em 21 de agosto, eram 37%)
Nenhum/branco/nulo: 13% (em 21 de agosto, eram 14%)
Não sabe/não respondeu: 2% (em 21 de agosto, era 2%)
-
Lula x Romeu Zema
Lula: 48% (em 21 de agosto, eram 48%)
Romeu Zema: 39% (em 21 de agosto, eram 38%)
Nenhum/branco/nulo: 12% (em 21 de agosto, eram 12%)
Não sabe/não respondeu: 2% (em 21 de agosto, era 2%)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.