PUBLICIDADE

Ibope: Monteiro pode ser eleito no 1º turno em PE com 38%

Esta é a segunda pesquisa do instituto após o registro das candidaturas

27 ago 2014 - 09h25
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A soma dos votos dos&nbsp;concorrentes de Armando Monteiro (PTB-PE)&nbsp;n&atilde;o ultrapassaria&nbsp;seus votos, diz Ibope</p>
A soma dos votos dos concorrentes de Armando Monteiro (PTB-PE) não ultrapassaria seus votos, diz Ibope
Foto: Reprodução/Tumblr

O Ibope divulgou na última terça-feira nova pesquisa encomendada pela TV Globo sobre a disputa pelo governo de Pernambuco com o candidato Armando Monteiro (PTB) na liderança com 38% dos votos. Ele é seguido pelo candidato do PSB, Paulo Câmara, com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (Psol) aparecem com 1% cada.

Além de mostrar clara polarização entre os candidatos do PTB e PSB, se a eleição fosse hoje, o petebista seria eleito no 1º turno, a soma dos votos de seus concorrentes não ultrapassaria seus votos.

Esta é a segunda pesquisa do instituto após o registro das candidaturas. A primeira foi divulgada em 30 de julho e mostrava o pleiteante Monteiro com 43% e Câmara com 11%.

Votos brancos e nulos, antes com 19% em julho, agora somam 13%. Indecisos ou pessoas que não responderam eram 22% no último mês, agora são 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope não fez simulação para o 2º turno.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre em quem eles não votariam. O candidato Zé Gomes foi o mais citado, com 33%. Em seguida, Pantaleão (32%), Jair Pedro (24%), Miguel Anacleto (23%), Paulo Câmara (19%) e Armando Monteiro (17%)

O Ibope entrevistou 1.512 eleitores em Pernambuco entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 0019/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00424/2014.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade