PUBLICIDADE

No rádio, Dilma provoca Aécio com paródia de 'hino' de MG

O trecho “Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais" foi substituído pela campanha da presidente por “Em Minas Gerais, quem conhece Aécio não vota jamais"

13 out 2014 - 10h20
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)</p>
Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)
Foto: Paulo Whitaker (L), Washington Alves / Reuters

Desconstruir a imagem de Aécio Neves (PSDB) e desqualificar sua gestão em Minas Gerais. Esta parece ser a estratégia do momento da campanha de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial do segundo turno. Nesta segunda-feira, a propaganda eleitoral gratuita da presidente transmitida no rádio focou em dados negativos do governo do concorrente e usou uma paródia de um conhecido hino não-oficial do Estado para provocá-lo.

O programa começou com uma conversa entre os apresentadores, que afirmaram que, durante o governo de Aécio, os professores de Minas recebiam "um dos piores salários da rede pública, abaixo do piso nacional". Além disso, disseram que ele "abafou" CPIs, impedindo o combate a corrupção; desviou investimentos da saúde para outras aéreas; e prometeu 14 aeroportos, mas construiu apenas dois. "Um deles o Brasil sabe qual é...", disparou um dos âncoras, relembrando o caso do aeroporto de Claudio (MG), construído pelo tucano em um terreno de seu tio

A paródia do hino apareceu em seguida, quando foi anunciada "a maior parada de sucesso em Minas". Nela, o trecho “Oh, Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais" foi substituído por “Em Minas Gerais quem conhece Aécio não vota jamais". 

Aécio Neves

A propaganda do rádio de Aécio Neves desta segunda-feira foi semelhante às exibidas recentemente na televisão pela campanha do tucano. A maior parte do tempo foi utilizada por ele para agradecer o apoio de Marina Silva e o da família de Eduardo Campos

"Eu quero agradecer aqui o apoio de Marina e dizer que em troca de seu apoio ela não pediu cargos, ministérios, pediu que eu levasse adiante propostas que temos em comum", disse o candidato. 

Em seguida, exibiu trechos de um encontro com a família de Campos, incluindo uma fala de João, filho do ex-governador de Pernambuco, que disse que o “Brasil pede mudanças” e o “governo que está aí é incapaz de realizá-las”. "Aécio, acredito em sua capacidade de gestão. O seu caminho cruzou com o de Eduardo", afirmou o rapaz. 

O candidato, então, finalizou o programa com a frase que ficou conhecida como bordão da campanha de Campos e Marina: "Não vamos desistir do Brasil".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade