PUBLICIDADE

Na TV, Aécio agradece Marina, e Dilma parabeniza as crianças

"Marina, seja bem vinda", disse o candidato tucano, ressaltando que ganhou o apoio e o voto da candidata derrotada

12 out 2014 - 21h14
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma falou sobre as crianças e Aécio sobre os apoios conquistados durante o fim de semana</p>
Dilma falou sobre as crianças e Aécio sobre os apoios conquistados durante o fim de semana
Foto:

Durante a propaganda eleitoral veiculada pela televisão nesta noite de domingo (12), o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) divulgou e agradeceu o apoio da candidata derrotada Marina Silva (PSB), conquistado neste domingo. Já Dilma Rousseff (PT), sua oponente neste segundo turno das eleições, fez uma campanha direcionada para o Dia das Crianças, comemorado hoje.

A propaganda de Aécio contou com imagens do encontro que aconteceu em Pernambuco entre o tucano e a família de Eduardo Campos, no último sábado. O discurso feito pelo filho do ex-governador do Estado foi transmitido. Logo em seguida, foi transmitida também a declaração de Marina ao divulgar o apoio ao candidato do PSDB.

"Esse apoio fortalece ainda mais a vontade dos brasileiros em mudar o jeito de governar. Também para Marina, agora é Aécio", disse o narrador do programa eleitoral. 

"Marina não pediu cargos, nem ministérios. Pediu que levássemos à frente o que temos em comum", disse Aécio. "Marina, seja bem vinda", finalizou. Em seguida, o programa focou na campanha que o tucano fez no Nordeste do País e os planos que ele tem para essa região.

Em contraponto, Dilma deu início a seu programa eleitoral deste domingo falando sobre o Dia das Crianças e sobre as ações que seu governo fez em prol das crianças. "Colocamos a criança no centro das nossas atenções", disse a candidata.

Na propaganda eleitoral, o PT diz que, antes do governo de Dilma e Lula, "era comum ver crianças pedindo esmolas nas ruas" e hoje, com o Bolsa Família, tais crianças estão nas escolas. A campanha ressaltou ainda que, no ano passado, o Brasil deixou de fazer parte do mapa da fome, divulgado pela ONU. 

Além disso, Dilma afirmou que os principais fundamentos morais do partido são "igualdade de oportunidade para todos" e o "combate sem tréguas contra a corrupção". Para finalizar, foram divulgadas as ações do governo federal no Estado do Rio de Janeiro.

Após o primeiro turno das eleições ocorrido no domingo, 5 de outubro, ficou definido que a disputa para a Presidência da República terá segundo turno entre o tucano e a petista. Dilma obteve 41,59% dos votos, ficando à frente de Aécio, que termina o primeiro turno com 33,55%. Marina Silva deixou a corrida presidencial com 21,32% dos votos, em terceiro lugar.

Nas disputas aos governos, 13 Estados e o DF enfrentarão segundo turno. Outras 13 unidades da federação escolheram seus governadores no primeiro turno.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade