Missa, carreata, devoção e ligação com os EUA: como foi o 1º ato das campanhas dos presidenciáveis
Principais nomes da corrida pelo Palácio do Planalto começaram neste domingo, 16, a divulgação de seus projetos
A corrida pelo Palácio do Planalto começou oficialmente neste domingo, 16. Os principais candidatos à Presidência da República escolheram redutos conhecidos para o lançamento de suas respectivas campanhas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os líderes das pesquisas, por exemplo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) foram para São Bernado do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, e para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, respectivamente, para encontrar militantes.
Veja como foram os lançamentos de campanha:
Lula (PT)
A devoção marcou o primeiro ato na campanha em busca do quarto mandato. Em São Bernardo do Campo, um público fiel, com adereços e roupas majoritariamente vermelhos, entoando 'olê, olê, olê, olá, Lula, Lula', deram tom ao evento.
Teve quem veio com bandeiras e adereços personalizados, quem optou pelo tradicional boné vermelho do PT ou o boné azul do 'Brasil é dos brasileiros'. O chapéu Panamá, que Lula tem usado por questões de saúde e que virou uma marca registrada dessa campanha, também foi a escolha de muitos apoiadores para este primeiro ato de campanha.
Flávio Bolsonaro (PL)
Vestindo um colete a prova de balas, Flávio Bolsonaro atravessou um corredor montado na Avenida Atlântica em direção a um trio elétrico vestindo uma camisa verde e amarela com os dizeres "Meu partido é o Brasil.
Os discursos que antecederam a chegada de Flávio foram marcados por acenos ao eleitorado feminino. Também houve menções ao ex-presidente Jair e pedidos de "Volta, Bolsonaro" puxados pelo apresentador do evento. Os discursos atacaram também direitos de pessoas trans e manifestantes hastearam uma bandeira dos Estados Unidos.
Ronaldo Caiado (PSD)
Ronaldo Caiado deu início a uma carreata para o lançamento de sua campanha eleitoral, no município de Águas Lindas de Goiás (GO). O seu candidato a vice, Gilberto Kassab, presidente do partido, não compareceu à largada do evento. Mais cedo, o candidato participou de uma missa.
Romeu Zema (Novo)
Zema escolheu Montes Claros, município do Norte de Minas Gerais, para começar a campanha. O empresário acompanhou uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, na região central da cidade. Após a celebração, a agenda previa um ato de campanha na Praça da Matriz, seguido de uma caminhada até o Mercado Municipal.
*Com informações do Estadão Conteúdo



Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.