PUBLICIDADE

Delcídio e Azambuja disputam 2º turno no Mato Grosso do Sul

5 out 2014 - 19h19
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O senador Delcídio do Amaral concorre ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT
O senador Delcídio do Amaral concorre ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT
Foto: Ascom do candidato / Divulgação

Como já era esperado, o novo governador do Mato Grosso do Sul será decidido apenas no segundo turno, no dia 26 de outubro. Com 100% dos votos apurados, a próxima etapa da eleição já está decidida: Delcídio (PT), que ficou na liderança, com 42,92%, e Reinaldo Azambuja (PSDB), em segundo, com 39,09% dos votos, farão o duelo pelo cargo máximo no Estado.

Nelsinho Trad (PMDB), que tentava chegar ao segundo turno, finalizou apenas com 16,42%. Evander Vendramini (PP), Professor Sidney Melo (PSOL) e Professor Monje (PSTU) não alcançaram 1%, e somam apenas 0,82%, 0,59% e 0,15%, respectivamente.

Confira o resultado do primeiro turno do Mato Grosso do Sul:

Delcídio (PT) - 42,92%

Reinaldo Azambuja (PSDB) - 39,09%

Nelsinho Trad (PMDB) - 16,42%

Evander Vendramini (PP) - 0,82%

Professor Sidney Melo (PSOL) - 0,59%

Professor Monje (PSTU) - 0,15%

Quem é Delcídio do Amaral (PT) ?

O senador tem 59 anos, concorre pela coligação "Mato Grosso do Sul com a Força de Todos", formada por PDT, PSL, PR, PSDC, PV, PROS, PC do B, PTB, PTC, PPL, PRP, além do PT. Eleito senador em 2002 e reeleito em 2010, Delcídio é formado em engenharia elétrica e já foi ministro de Minas e Energia, em 1994, além de ter atuado na diretoria de Gás e Energia da Petrobras e na empresa Shell na Holanda. Foi secretário de Infraestrutura e Habitação de Mato Grosso do Sul em 2001. O vice é Londres Machado (PR).

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, votou acompanhado da candidata a vice, Rose Modesto
O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, votou acompanhado da candidata a vice, Rose Modesto
Foto: Moisés Palácios / Futura Press

Quem é Reinaldo Azambuja (PSDB) ?

O deputado federal de 51 anos concorre pela coligação "Novo Tempo", que tem o apoio do DEM, PSD, SD, PPS e PMN. Pecuarista, Azambuja foi prefeito de Maracaju, no interior do estado, por duas vezes, em 1996 e 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal. Ficou conhecido em sua gestão como prefeito por completar o asfaltamento da cidade, de 41 mil habitantes, e deixá-la como a 5ª maior do estado em PIB, sete posições à frente do que quando assumiu a prefeitura. A vice é professora Rose (PSDB).

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade