PUBLICIDADE

Marília Arraes diz que respeita a decisão do PT, mas vai recorrer

Vereadora do Recife e pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco afirmou que o encontro estadual está mantido para esta quinta-feira

1 ago 2018 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

RECIFE - A vereadora do Recife e pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, disse, em coletiva de imprensa em Recife nesta quarta-feira, 1, que "respeita a decisão da Executiva Nacional, mas não concorda e que vai recorrer". A petista declarou que não se tratava de uma intervenção da cúpula do PT, atacou o governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) e culpou os pessebistas por pressionar a cúpula do partido com "chantagens" em troca do apoio a um "governo falido".

Marília reafirmou que o encontro estadual do PT está mantido para esta quinta-feira, 2, e convocou os 300 delegados da agremiação para votar em favor da candidatura própria do partido no Estado.

Dirigentes do partido afirmaram que Marília Arraes está bem nas pesquisas de intenções de voto ao governo de Pernambuco
Dirigentes do partido afirmaram que Marília Arraes está bem nas pesquisas de intenções de voto ao governo de Pernambuco
Foto: Twitter Marilia Arraes/Reprodução / Estadão

"Não é surpresa (a decisão da direção nacional). Nossa candidatura nasceu das bases, ganhou corpo e assustou os adversários que manobraram e adiaram três vezes o encontro estadual porque sabem que vamos ganhar. Somos os únicos capazes de defender o projeto do presidente Lula e vamos recorrer até a última instância", declarou.

De acordo com a deputada estadual e membro da direção nacional do PT, Teresa Leitão, foi protocolado um recurso contra a decisão. O pedido deve ser apreciado no encontro da direção nacional da sigla, sexta-feira em São Paulo.

"Lula deu todos os sinais (de que apoia a candidatura própria do PT em Pernambuco) antes e depois da prisão. Inclusive mandou recados públicos por pessoas idôneas que não colocariam palavras na boca do presidente", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade