PUBLICIDADE

Urnas incendiadas mudam seção eleitoral em São Luís

5 out 2014 - 11h44
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro urnas foram danificadas na madrugada deste domingo em São Luís, capital do Maranhão. Vândalos atearam fogo em uma seção eleitoral no Centro de Ensino Cecília Meireles, enquanto no Centro de Ensino Roseno de Jesus, uma urna foi queimada no começo do dia. Todas elas foram substituídas, segundo o primeiro boletim sobre as eleições divulgado às 11h pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A seção do Centro de Ensino Cecília Meireles foi transferida para a Associação de Moradores da Cidade Olímpica e o transtorno atrasou o início da votação em uma hora e meia.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, não houve ocorrência de manifestações graves até o momento no Maranhão, desde o início das votações. O Estado tem mais de 4 milhões de eleitores aptos para votar.

Até agora, em todo país, foram registradas 167 ocorrências com eleitores, em 25 delas os envolvidos foram presos. Já as ocorrências envolvendo candidatos foram 51, e só quatro foram detidos. No Amazonas, a má condição do tempo impediu uma aeronave de decolar ontem (5) para entregar três urnas em locais de difícil acesso. O avião com as urnas decolou às 10h de hoje.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Indecisos podem definir resultado das Eleições:
Candidatos da causa LGBT apresentam propostas:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade