PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Maia se defende de Bolsonaro após acusação sobre autoria de Orçamento Secreto

Segundo deputado federal, foi o presidente quem possibilitou criação do chamado 'orçamento secreto'

16 out 2022 - 22h05
(atualizado em 17/10/2022 às 02h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Maia se defendeu de críticas de Bolsonaro
Rodrigo Maia se defendeu de críticas de Bolsonaro
Foto: Poder360

O deputado Federal Rodrigo Maia (PSDB), ex-presidente da Câmara, publicou um vídeo em suas redes sociais rebatendo acusações que Jair Bolsonaro (PL) fez durante o debate presidencial neste domingo, 16.  

O atual chefe do Executivo disse não ter nada a ver com o orçamento secreto. Ele afirmou que vetou a emenda de relator, listou 13 deputados do PT que se beneficiaram de verbas e ironizou. "Se o orçamento estivesse na minha mão, faria melhor uso dele."

Em postagem no Twitter, Maia escreveu: "O orçamento secreto, que pelo jeito não é tão secreto, ele tem a lista de quem recebe, não diz os nomes, mas diz o número de deputados de esquerda que teriam recebido. Quer dizer, está secreto para a gente, está secreto para a imprensa, para ele claro que não, ele que executa o orçamento, essa prerrogativa é dele, não é do poder Legislativo."

"A mensagem da criação do RP9, assinada pelo presidente da República e pelo ministro Ramos. São os dois criadores do RP9, de fato o Congresso tentou. Sessão do Congresso, LDO não passa pela Câmara, sessão do Congresso presidida pelo senador presidente do Congresso Nacional, não tem nada a ver com a Câmara. Ele vetou, o veto foi mantido, e ele criou o RP9 por uma mensagem assinada por ele e pelo ministro Ramos", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade