PUBLICIDADE

Lula fala sobre perdas na pandemia e Bolsonaro ironiza: "Fez discurso em cima do caixão da esposa"

O petista acusa Bolsonaro de não ter acreditado na Covid-19 e Bolsonaro alega ter visitado hospitais

16 out 2022 - 21h03
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusa Jair Bolsonaro (PL) de não ter se solidarizado com as mortes na pandemia e acrescenta que sabe "o que pensa o povo que perdeu um ente querido", comentando a morte da sogra, vítima da Covid-19. Em tom irônico, Bolsonaro retruca: "Fez discurso em cima do caixão da esposa e está se comovendo pela sogra."

Em meio ao debate, Lula diz que Bolsonaro não se indignou com a pandemia e diz que o presidente não visitou nenhuma família que tenha morrido por Covid-19. "Para mostrar que é bonzinho, tentou ir ao enterro da Rainha da Inglaterra", complementa.

O petista, chamando Bolsonaro de 'rei da fake news', acrescenta que o presidente foi negacionista sobre as mortes de crianças por Covid-19, negligenciou a vacina e que ele mente para a sociedade brasileira. "Você não queria acreditar na Covid. Era preciso continuar mentindo sobre a Covid, desacreditando", comenta.

Lula e Bolsonaro em debate
Lula e Bolsonaro em debate
Foto: Suamey Beydoun/Agif / Estadão

Após Bolsonaro responder falando sobre as mortes de familiares do petista, o candidato do PL retomou o assunto e alegou ter visitado hospitais em meio à pandemia. "Visitei hospitais, sim. O senhor não tem conhecimento. Não preciso fazer propaganda do que faço", ressaltou.

Argumentando ter se solidarizado, Bolsonaro também pontua que, nas mortes por Covid-19, os caixões eram lacrados nos enterros e que nem os familiares podiam fazer visitas aos entes queridos que faleceram. 

O primeiro debate para presidente da República no 2º turno das Eleições 2022 acontece neste domingo, 16. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) é organizado em parceria com a TV Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo. Para assistir ao vivo ao encontro, basta clicar no vídeo acima deste texto. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade