PUBLICIDADE

Google corrige erro e volta a homenagear eleições no Brasil

No doodle escolhido para celebrar o primeiro turno das eleições no País, a urna eletrônica está visível para os demais eleitores, o que prejudicaria o caráter secreto do voto

26 out 2014 - 08h04
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Animação traz correção no posicionamento da urna eletrônica</p>
Animação traz correção no posicionamento da urna eletrônica
Foto: Reprodução

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições no Brasil, o Google adotou neste domingo um doodle especial para homenagear a segunda etapa do pleito no País. Além de incluir mais detalhes no logo, o site de buscas corrigiu o posicionamento da urna eletrônica, que, no desenho escolhido para o dia 5 de outubro, aparecia virada para os demais eleitores.

O novo doodle mostra a letra “G” votando na cabine, enquanto as demais, caracterizadas com acessórios e objetos, aguardam sua vez. Diferente do que ocorreu no primeiro turno, o biombo cobre a urna, agora de costas para a fila, e garante o voto secreto.

Os brasileiros vão às urnas hoje para escolher quem assumirá a Presidência da República em 2015, em uma disputa considerada a mais acirrada pelo cargo registrada desde 1988, quando o segundo turno foi instaurado no Brasil. Eleitores de 13 Estados e do Distrito Federal definirão também os seus governadores.

O período de votação começou às 8h deste domingo e terminará às 17h (horário oficial de Brasília).

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade