PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

'Está dedicado a decorar nome de cidade', diz Haddad em provocação a Tarcísio

Em debate anterior, Tarcísio havia errado nome de um dos bairros mais antigos de São Paulo

27 out 2022 - 23h41
(atualizado em 28/10/2022 às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários
'Eu sei que você está dedicado a decorar nome de cidades', ironiza Haddad:

Durante debate na TV Globo, o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT) provocou o ex-ministro da Infraestrutura e também candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao dizer que ele "está dedicado a decorar nome de cidade".  

Tarcísio e Haddad participaram, na noite desta quinta-feira, 27, do último debate antes do segundo turno das eleições. 

No terceiro bloco do debate, Tarcísio lembrou do tempo que foi ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, se eleito, irá investir no transporte ferroviário e fazer um trem entre cidades. Ele também prometeu um projeto para ligar São Paulo-Sorocaba e São Paulo-Santos e fez diversas promessas também para a expansão do Metrô. 

"Tarcísio, você não colocou um centavo no Estado de São Paulo. Você está falando de uma quantidade enorme de obras que você decorou, mas que você não fez. Eu sei que você está dedicado a decorar nome de cidade, nome de obra, você é uma pessoa disciplinada para decorar, mas acontece que você não conhece as coisas que está falando", respondeu o petista ao ex-ministro, em tom irônico. 

Fernando Haddad (PT) participa de debate com Tarcísio de Freitas (Republicanos) na TV Globo
Fernando Haddad (PT) participa de debate com Tarcísio de Freitas (Republicanos) na TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Em debate anterior, da TV Bandeirantes, Tarcísio errou o nome de um dos bairros mais antigos da capital paulista. O candidato do Republicanos chamou o bairro de Campos Elíseos, localizado na parte central da cidade de São Paulo, de "Campos dos Elíseos", e a fala repercutiu na web. 

No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).

No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade