PUBLICIDADE

Em luto, site de campanha de Eduardo Campos fica preto

13 ago 2014 - 15h13
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Página de campanha de Eduardo Campos foi alterada após a confirmação de sua morte</p>
Página de campanha de Eduardo Campos foi alterada após a confirmação de sua morte
Foto: Reprodução

O site de campanha de Eduardo Campos e Marina Silva ficou preto durante a tarde desta quarta-feira. A mudança ocorreu após a confirmação da morte do ex-candidato às eleições presidenciais em um acidente de avião, em Santos, no litoral paulista.

Antes da alteração, o acesso à página estava normal. Na agenda com a programação do político, constava que, às 10h30, Campos concederia uma entrevista coletiva na Praia do Mercado e faria uma curta viagem de catraia, um meio de transporte da região portuária. Às 12h, ele participaria de um seminário no Guarujá e, às 14h30, atenderia uma emissora de televisão.

Além do site, o perfil oficial do presidenciável no Facebook também foi modificado. Em luto pela morte repentina, a foto de capa da página foi atualizada com um fundo preto. Vice da chapa do PSB para as eleições presidenciais, Marina Silva repetiu o gesto.

Eduardo Campos estava na aeronave Cessna 560 XL que havia decolado do aeroporto Santos Dumont com destino ao Guarujá. O avião perdeu contato com o controle tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pousar por conta do mau tempo. 

Pouco tempo depois de o site ficar preto, uma nota de pesar em nome do PSB (Partido Socialista Brasileiro) foi inclusa no endereço:

"No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República. Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretário de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País. Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro. Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu desprendimento, seu destemor e sua competência. Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista. Estamos todos de luto. Brasília, 13 de agosto de 2014. Roberto Amaral, Primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro"

A Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva, também se manifestou na página:

"Rede está em luto por Eduardo Campos e equipe. Neste momento de dor e perplexidade, a Rede Sustentabilidade manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Campos e pelos companheiros de equipe Pedro Valadares Neto, Marcelo Lira, Alexandre Gomes da Silva, Carlos Percol e dos pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira. A REDE se solidariza com seus familiares, amigos e assessores e convida a todos a manter Eduardo Campos e sua equipe em seus pensamentos". 

<p>Foto de capa do perfil do político no Facebook foi substituída por fundo preto</p>
Foto de capa do perfil do político no Facebook foi substituída por fundo preto
Foto: Facebook / Reprodução

Vice na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva também colocou tarja preta em seu perfil no Facebook
Vice na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva também colocou tarja preta em seu perfil no Facebook
Foto: Marina Silva/ Facebook / Reprodução

<p>Antes da confirmação, o acesso à página estava normal</p>
Antes da confirmação, o acesso à página estava normal
Foto: Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade