Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em clima de 'já ganhou', Nunes reúne apoiadores e exalta SP: 'Cidade das oportunidades'

A menos de uma semana do segundo turno das eleições, candidato à reeleição reuniu correligionários em um centro de eventos em São Paulo

21 out 2024 - 21h28
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Nunes (MDB) reúne apoiadores e correligionários em evento de campanha nesta segunda-feira, 21, em São Paulo
Ricardo Nunes (MDB) reúne apoiadores e correligionários em evento de campanha nesta segunda-feira, 21, em São Paulo
Foto: Juliana Cruz/Terra

A menos de uma semana do segundo turno das eleições, o clima de 'já ganhou' tomou conta do evento de campanha de Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira, 21, no Centro de Eventos Pro Magno, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Com o 'Arrancada da Vitória', o atual prefeito e candidato à reeleição reuniu correligionários e apoiadores nesta segunda.Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gilberto Kassab (PSD), Baleia Rossi (MDB) e o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) eram alguns dos presentes.

Ao som da bateria da escola de samba Unidos do Peruche e repetidas inserções do jingle 'Nunestar', Nunes rejeitou o clima de 'já ganhou', mas a atmosfera no centro de eventos destoava disso, com cabos eleitorais celebrando uma 'vitória antecipada' do atual prefeito. 

"Essa cidade que gera riqueza é a cidade, como eu disse, das oportunidades, e é com esse espírito de saber que a gente fez muita coisa, mas sabendo que tem muita coisa pra fazer", afirmou Nunes, se referindo a si como 'um prefeito que gosta de trabalhar'.  

Na semana passada, o emedebista recusou o discurso de 'já ganhou' por uma fala mais politicamente correta, focando na importância de "trabalhar até o último dia da campanha". Já no evento, era difícil esconder o otimismo.

"Não vou negar que, se você está em primeiro na pesquisa, obviamente, você deixa as pessoas mais animadas, inclusive eu. Mas eu e o Tarcísio temos falado em todos os discursos: não tem eleição ganha, vamos trabalhar até o último momento com simplicidade e humildade", afirmou.

O evento, que reuniu 8 mil pessoas, segundo a assessoria do candidato, foi uma maneira de "largar com o pé direito nessa última semana. Um movimento que energiza a base, energiza a militância. Com certeza, cada um sai daqui agora como soldado pra conquistar aqueles que estão indecisos. É uma grande arrancada e uma vitória", acrescentou.

Nunes também aproveitou o palanque para elogiar o seu grande padrinho nesta campanha, Tarcísio de Freitas, a quem chamou de 'grande líder' e 'amigo'."Ele [Tarcísio] foi a grande figura dessas eleições. No momento em que tive uma adversidade, foi o momento em que ele mais se aproximou, mais entrou na campanha", afirmou.

O evento ocorre em um momento em que o candidato à reeleição está à frente de seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), nas pesquisas de intenção de voto. Divulgada na última quarta-feira, 16, a pesquisa Quaest apontou que Nunes está com 45%, contra 33% de Boulos.

O segundo turno das eleições será realizado neste domingo, 27, com o horário de votação unificado em todo o País, das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade