PUBLICIDADE

PT e Democratas lamentam “trágica morte” de Eduardo Campos

Rui Falcão ainda abordou o PSB e Campos como aliados do PT, embora as duas legendas tenham terminado sua aliança no fim do último ano

13 ago 2014 - 14h25
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração, disse Rui Falcão</p>
Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração, disse Rui Falcão
Foto: Facebook / Reprodução

O PT enviou uma nota de luto pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos. A nota à imprensa assinada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, diz que o partido lamenta “profundamente a trágica morte” de Campos, morto em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira.

“A trágica morte de Eduardo Campos deixa o Brasil triste. Nesse momento de profunda dor, estendemos nossas condolências à família desse grande brasileiro, seus amigos e seus correligionários”, disse Falcão, na nota à imprensa.

Falcão ainda abordou o PSB e Campos como aliados do PT, embora as duas legendas tenham terminado sua aliança no fim do último ano.

“Eduardo Campos teve papel importantíssimo nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sido ministro da Ciência e Tecnologia. Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração”, completa o líder partidário.

O partido Democratas também enviou uma nota de pesar. José Agripino, presidente nacional da legenda, disse que o Brasil vive um momento de “estupefação” com a morte de Campos que era considerado “uma grande liderança política no nordeste”. “Lamentamos profundamente a perda irreparável para família e para os brasileiros. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de todos aqueles que o acompanhavam no voo”, disse Agripino.

O Partido Verde também divulgou nota de pesar sobre a morte do candidato do PSB. "Eduardo Campos era uma liderança muito jovem e muito importante para o Brasil. Todos nós verdes e nosso candidato a presidência da república, Eduardo Jorge se sensibilizam com os socialistas e a família de Eduardo Campos."

PSB

O partido de Eduardo Campos divulgou nota em seu site sobre a morte do candidato à Presidência, que também atuava como presidente da legenda. Com o nome do vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, lembrou que neste dia completam nove anos da morte do avó de Campos, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

"No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República", disse Amaral.

Amaral também ressalta que Eduardo Campos estava no "auge da carreira política" e que havia completado 49 anos de idade recentemente. 

"Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência. Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista", completa o líder pessebista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade