PUBLICIDADE

Dilma: “Brasil perde jovem liderança com futuro promissor"

13 ago 2014 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

Em declaração à imprensa na tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff lamentou publicamente a morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morto em um acidente de avião em Santos (SP). Na avaliação da presidente, Campos era um jovem político com futuro promissor. Ela reiterou ainda que mantinha cordial e responsável relação com o político.

“O Brasil perde uma jovem liderança, com futuro extremamente promissor pela frente. Um homem que poderia galgar um dos mais altos postos do País”, afirmou a presidente, que concorre à reeleição pelo PT. “Espero que exemplo de Eduardo Campos sirva para mantê-lo vivo na memória e nos corações dos brasileiros e das brasileiras.”

Dilma disse que se encontrou com Campos pela última vez no velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna em Recife (PE). Na ocasião, ela disse que o contato deixou as divergências políticas de lado. “Para além das nossas divergências, mantivemos sempre uma forte relação de respeito mútuo”, afirmou.

A presidente disse que conversou com o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, mas não conseguiu ainda contato com a família de Campos, a quem desejou “as mais profundas condolências”. Dilma estendeu os votos de pêsames aos familiares das demais vítimas do acidente. Ela afirmou que irá, “sem sombra de dúvidas” ao velório de Campos, assim que tiver informações sobre a cerimônia fúnebre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade