PUBLICIDADE

Rollemberg: governo do DF irá "radicalizar na transparência"

26 out 2014 - 20h40
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rodrigo Rollemberg (PSB) está definido como novo governador do Distrito Federal com 55,56%, contra 44,44% de Jofran Frejat (PR)</p>
Rodrigo Rollemberg (PSB) está definido como novo governador do Distrito Federal com 55,56%, contra 44,44% de Jofran Frejat (PR)
Foto: Nina Quintana / Futura Press

Eleito governador do Distrito Federal com 55,56% dos votos, contra 44,44% de Jofran Frejat (PR), Rodrigo Rollemberg (PSB) conversou com a imprensa após sua vitória ser anunciada, neste domingo (26). Na entrevista, ele afirmou que pretende “radicalizar na transparência” em seu mandato, além de combater a burocracia e a corrupção, e renegociar as dívidas do Estado.

Rollemberg acompanhou a apuração dos votos na casa de sua mãe, no bairro da Asa Sul, em Brasília, e nesta noite participará de festa com lideranças e partidários.

“Nossas primeiras medidas serão radicalizar na transparência, vamos criar um conselho de transparência na primeira semana de governo, composto exclusivamente por entidades da sociedade civil, com contas abertas. Vamos abrir a senha do orçamento para que a população do Distrito Federal acompanhe”, disse.

“Vamos iniciar os procedimentos para que, em todos os lugares de grande movimento, nós tenhamos painéis com todos os contratos feitos pelo governo, quais são as empresas contratadas, quanto vão receber”, completou.

Rollemberg afirmou ainda que irá encaminhar um conjunto de propostas para a Câmara Legislativa com o intuito de combater a burocracia e a corrupção. “O grande desafio é investir na melhoria da gestão, com metas e resultados, que vão garantir melhorias na educação, na saúde, na segurança e na mobilidade urbana”, finalizou.

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade